FAMES discute parcerias com os Conselhos Regional e Federal de Administração

Para disseminar conhecimento e a importância dos profissionais que lidam com a administração pública, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe – FAMES, através do seu presidente Cristiano Cavalcante, reuniu-se com diretores dos Conselhos Regional e Federal de Administração.

Presidente da FAMES e diretores dos Conselhos Regional e Federal de Administração.

Presidente da FAMES e diretores dos Conselhos Regional e Federal de Administração.

Entre as importantes pautas para a administração municipal, o diretor da Câmara de Gestão Pública, Fábio Macedo, propôs uma parceria entre a FAMES e o Conselho para realização de um Workshop de Gestão Pública, com foco na apresentação do Índice de Governança municipal, que através da gestão, finanças e desempenho gera um diagnóstico dos municípios brasileiros.

“É uma importante parceria, visto que a sociedade terá conhecimento do que é o índice de liquidez, parte legislativa e previdenciária, inserção de índice habitacional, vulnerabilidade, segurança, educação, entre outros”, destacou o presidente da FAMES, Cristiano Cavalcante.

De acordo com Fábio Macedo, são variáveis que geram um controle social, onde o munícipe pode acompanhar a gestão do prefeito. Satisfeito com a iniciativa do Conselho, Cristiano Cavalcante colocou a Fames à disposição para realização de cursos e qualificações que melhorem a administração pública.

Por ASCOM/FAMES