Presidente do Senado recebe CNM e dirigentes do AP e confirma participação na Marcha

presidnete_senadoO novo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap) e prefeito de Santana (AP), Ofirney Sadala, nesta quarta-feira, 13 de fevereiro.

O encontro, promovido no gabinete da Presidência da Casa, contou ainda com a participação dos prefeitos amapaenses Márcio Serrão, de Serra do Navio, e João da Silva Costa, de Mazagão. Além de tratar das demandas regionais, os gestores apresentaram, com Aroldi, a pauta prioritária do movimento municipalista a ser articulada com o Congresso Nacional. Vale lembrar que o presidente da Casa é responsável por pautar as matérias no plenário e articular a votação com as lideranças partidárias e bancadas.

Para o líder do movimento municipalista, os destaques são a nova previdência e a cessão onerosa. Há grande expectativa de que os projetos, a serem apresentados pelo Executivo Federal, definam um novo sistema tributário, incluindo os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), e garantam a participação dos Municípios na divisão dos recursos do pré-sal.

Alcolumbre também recebeu o convite para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e garantiu presença no evento, que entrou para o calendário político nacional. Neste ano, a marcha será realizada de 8 a 11 de abril no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). No início de março, haverá um novo encontro para detalhar os pleitos com lideranças municipais de todo país.

Fonte: https://www.cnm.org.br

Voltar
topo