Gestores conhecem alternativas para melhorar a arrecadação e recebem orientações sobre o Fundef

prefeito_Aparecida_dOestePrefeitos de todas as regiões visitam diariamente a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para buscar orientações que possam contribuir para a melhoria do atendimento em áreas fundamentais da administração municipal. Os gestores da cidade paulista de Aparecida d’Oeste, Maercio Menezes, e de Caetés (PE), Armando Almeida, estiveram em Brasília e receberam atendimento técnico das áreas Jurídica, de Finanças e de Educação.

Em sua primeira visita à CNM, o prefeito Maercio Menezes foi atendido pela técnica de Finanças da CNM, Fabiana Santana. O chefe do Executivo municipal recebeu orientações referentes à arrecadação da sua cidade, dentre elas, ações que possam melhorar o recolhimento do Imposto Territorial Rural (ITR) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Informações inerentes a questões jurídicas locais foi outra pauta da reunião. Ele também aproveitou para retirar a sua carteira de identificação da CNM. “Gostei muito do atendimento da Confederação. É fantástico. O trabalho desenvolvido pela entidade é muito importante porque direciona os prefeitos na gestão”, relatou.

Por sua vez, o prefeito Armando Almeida esclareceu dúvidas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) com colaboradores das áreas Jurídica e de Educação da CNM e conheceu mais ferramentas que a Assessoria de Comunicação disponibiliza aos gestores. O prefeito também pediu a substituição da sua carteira de identificação da CNM. “A visita foi muito positiva”, resumiu o gestor.

Por: Allan Oliveira
Foto: Allan Oliveira
Da Agência CNM de Notícias

Voltar
topo