FAMES tenta viabilizar convênio entre gestores e o Cirurgia

Gestores de diversos municípios sergipanos estiveram hoje (13), pela manhã, no Hospital de Cirurgia a convite do presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Marcos José Barreto, para participar de uma reunião que prevê a criação de um convênio com a instituição para a facilitar a internação e realização de cirurgias. Além da diminuição de custos, o acordo determinaria uma logística mais eficiente para os pacientes do interior que são encaminhados ao Hospital pelas prefeituras.

O administrador financeiro do Cirurgia, Milton Eduardo, informou para os participantes do encontro, que a intenção é viabilizar a regulação e facilitação da internação para todos aqueles que participarem do convênio. “Nossa demanda é alta e queremos diminuir o tempo de espera para esses cidadãos que precisam de atendimento médico adequado. Fomos a Brasília e procuramos quais são as melhores alternativas para firmar um contrato que regule procedimentos e regras entre os participantes”, esclareceu.

O presidente Marcos Barreto disse que todo o processo ainda está sendo analisado e que a reunião serviu para planejar quais medidas serão tomadas e se o convênio realmente pode ser feito entre os municípios e o Hospital.

“Aqui também participaram além dos prefeitos, servidores das secretárias de finanças e pessoal jurídico, que irão analisar as propostas que estão sendo apresentadas para todos firmarem a parceria, que tem por objetivo dar mais atenção àqueles munícipes que precisam de uma cirurgia e ficam, por muito tempo, esperando pela internação”, destacou.

Voltar
topo