TCE Itinerante vai a Estância nesta próxima terça-feira, 30

Mais uma edição do projeto TCE Itinerante será promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, através da Escola de Contas, no dia 30 de maio, no campus da Unit em Estância. Os servidores e gestores de 11 municípios da região irão receber capacitações através de palestras pela manhã e oficinas especializadas à tarde.

Cinco temas serão abordados em diferentes palestras, a partir das 8h30, ministradas por colaboradores do TCE e Universidade Federal de Sergipe. “LRF e Prestação de Contas”, por Fernando Monteiro Marcelino; “Indicadores Econômicos”, por Luiz Carlos de Santana e Fernanda Esperidão; “Plano Diretor”, por Antonio Pereira da Silva Marinho; “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”, por Wagner Silva; e “Consórcio Público”, por Franklin Freire, prefeito de Amparo de São Francisco.

À tarde, as oficinas abordarão os temas “Novo Modelo de Prestação de Contas Sagres”, por Cláudio Luiz da Silva e Miguel Augusto, ambos do TCE; “Instrumentos de Planejamento e Elaboração para Capacitação de Emendas Parlamentares”, por César Augusto Siqueira (Caixa); “Instrumento de Planejamento”, por Bruno Setton (UFAL); “Temas Polêmicos de Licitações e Contratos”, por Sumaia Silva; e “Patrimônio e Almoxarifado”, por Enedino Silveira.

Os servidores públicos dos municípios da região estão convidados a participarem do TCE Itinerante: Estância, Arauá, Boquim, Cristinápolis, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Tomar do Geru e Umbaúba.

As inscrições para o TCE Itinerante, que nesta edição conta com a parceria da UFS e apoio da Caixa Econômica Federal e Prefeituras, podem ser feitas até o dia 29 de maio, através do site: http://www.tce.se.gov.br/ecojan.

Voltar
topo