Grupo de prefeitos sergipanos conhece a nova sede da CNM

visita_prefeitos_sergipe01Na tarde desta quinta-feira, 9 de fevereiro, um grupo de gestores municipais sergipanos visitou a sede da Confederação Nacional de Município (CNM). Além de conhecer o novo espaço, os prefeitos aproveitaram o momento para receber orientações das áreas técnicas da entidade.

O prefeito de Ilha das Flores, Cristiano Beltrão, que já foi presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), comentou que o grupo veio para Brasília no início da semana para tratar de um conjunto de assuntos em comum.

“Trouxemos os prefeitos para se reunir. Nessa semana nós tínhamos um grupo de 28 prefeitos; participamos de uma reunião no Ministério da Integração”, disse. Em seguida, Beltrão elogiou a nova sede da CNM: “eu não conhecia a sede ainda e gostei muito. Agora a gente pode até organizar reuniões aqui”.

Os demais gestores que estavam presentes concordaram com a afirmação do prefeito. Eles destacaram a estrutura do novo prédio, com as salas multimídia e os auditórios para eventos. Durante a visita, o grupo de prefeitos sergipanos conversaram com a área técnica de Saúde.

“O conselho municipal de saúde tinha em seu corpo técnico uma vereadora. E a resolução do Ministério da Saúde impede. E a gente sabe que precisa 25% de pessoas ligadas a associações, 5% de pessoas da saúde e 25% de pessoas indicada pelo gestor”, comentou o secretário de saúde de Frei Paulo, Augusto César Mendonça.

Visão municipalista

visita_prefeitos_sergipe02Diante desse fato, o prefeito da cidade, Anderson Menezes, buscou apoio da CNM para regularizar a situação do conselho municipal. Uma vez que ele está vencido, as instruções foram para que o Município faça uma nova eleição nos moldes da resolução do Ministério. Também foram esclarecidos outros assuntos dentro da saúde municipal e o atendimento recebido foi reforçado. “Essa conversa realmente valeu a visita a Brasília”, completou o secretário.

Também esteve presente na visita o prefeito de Carira, Ardoaldo Chagas. O gestor acompanhou as explicações técnicas, que seguiram com a área de Educação.

Fonte: cnm.org.br

Voltar
topo