Prefeitos de Sergipe eleitos em 2016 discutirão administração pública

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) realizará o 1º seminário “Construindo
o futuro: os caminhos para uma gestão pública eficiente”, destinado a todos os prefeitos eleitos e reeleitos de Sergipe no último pleito. O evento será realizado no dia 2 de dezembro, às 9h, no Hotel Mercure, em Aracaju. Mais de dez palestrantes reunirão temas com o objetivo de discutir a administração pública, a gestão em excelência, o desenvolvimento regional e programas e políticas públicas.

Na primeira parte do evento, o advogado Jorge Elias Menezes dará instruções de como o gestor pode conseguir recursos para o município através de convênios com os governos federal e estadual. “Muitas vezes o prefeito perde verba porque não sabe o passo a passo e os caminhos junto ao parlamentar federal para conquistar verbas dos ministérios federais e trazer benefícios para a população”, afirmou Menezes.

O superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), César Mandarino, será um dos palestrantes e mostrará ações para a promoção do desenvolvimento regional da Bacia do São Francisco. “A Bacia do São Francisco precisa de ajuda e estamos aqui para aumentar o desenvolvimento dessa região e população ribeirinha”, afimou Mandarino.

Habitação, FGTS, emendas OGU e soluções da Caixa para Estado e municípios serão discutidas pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Marco Antônio Queiroz. Propostas de parcerias para políticas de assentamento e cadastro rural serão apresentadas pelo superintendente regional do INCRA em Sergipe, Haroldo Álvaro Freire Araújo Filho.

Voltar
topo