Gestores já podem consultar processos administrativos e documentos do Minc pela internet

acesso_a_internet_EBCA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores culturais que foi instituído oficialmente na segunda-feira, 4 de abril, o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como sistema oficial de gestão de processos e documentos eletrônicos do Ministério da Cultura (MinC). A ferramenta permitirá que processos administrativos da Pasta possam ser consultados via internet, por meio de um aparelho celular, tablet ou computador.

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para uso de todo o governo federal, o SEI será usado para licitações, cessão de pessoas e de equipamentos e demais procedimentos dentro do Minc. O novo sistema colocará os processos de forma on-line e permitirá que vários setores possam trabalhar nele simultaneamente – agilizando o tempo de tramitação dos processos que, anteriormente, dependiam do deslocamento físico dos documentos impressos de um setor para outro.

Até 2 de maio, serão realizados os últimos ajustes de configurações e customizações para a realidade do Ministério da Cultura. A partir de então, o sistema estará disponível para o público externo, sem necessidade de cadastro prévio, e ficará vedada a produção de novos documentos e a abertura de novos processos por outro meio que não seja o SEI.

Para o Ministério da Cultura, a adoção no novo sistema vai afetar, modificar e modernizar todo o sistema de gestão e todos os processos administrativos da Pasta e de suas vinculadas. O Minc  acrescenta, ainda, que a mudança na dinâmica de tramitação e circulação de documentos poderá identificar onde estão os gargalos nos processos.

Clique aqui para ver a íntegra da Portaria.

Fonte: cnm.org.br

Voltar
topo