Municipalismo forte

O tesoureiro da Fames, prefeito Christiano Beltrão, participou hoje de um café da manhã com senadores e alguns líderes partidários, em Brasília. Ele fez parte de um grupo de prefeitos, liderados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que apresentou aos parlamentares a Pauta Municipalista, com a posição da entidade sobre projetos em tramitação e algumas propostas sugeridas pelo movimento.

Ficou definido que a Confederação fará uma pauta apenas com “ações emergenciais” para serem discutidas agora, de imediato. Uma pauta mais enxuta. A partir daí, a ideia é criar uma comissão mista (com deputados e senadores) para agilizar as questões no Senado. Os senadores presentes no café lembraram que essas questões estão mais avançadas na Câmara.

Marcha

O grupo continua no Senado pois, neste momento, eles serã11215124_816959165077571_3244066425743211646_no recebidos pelo presidente da Casa, Rennan Calheiros (PMDB-AL), para uma discussão mais específica e pontal da pauta apresentada. As duas reuniões são preparatórias para a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada entre os dias 25 e 28 de maio.

Voltar
topo