Presidente da Fames apoia municípios que buscam renovação de convênio para Transporte Escolar

 

Na manhã desta quinta-feira, 23, o presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Fábio Andrade, participou de uma reunião com o Secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho. Na ocasião, que contou também com a presença do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, foi questionada a razão pela qual os municípios Itabaiana, Macambira, Muribeca e Propriá não foram contemplados com a renovação do convênio que viabiliza o transporte escolar para alunos da rede estadual.

Segundo Fábio Andrade, o secretário esclareceu que o convênio não foi renovado com os municípios sergipanos por ausência de dotação orçamentária. “O secretário Jorge Carvalho nos atendeu muito bem e deixou a Secretaria à disposição. Infelizmente se trata de uma transferência voluntária e temos limitações jurídicas. Precisamos aguardar, mas o Estado se comprometeu a fazer um processo licitatório e contratar novas linhas a fim de não prejudicar os alunos dessas localidades”, destacou o presidente.

 

O prefeito Valmir dos Santos (o “Valmir de Francisquinho”) frisou que a reunião foi proveitosa e que o assunto é de extrema relevância para os municípios. “O objetivo, que é fazer o transporte dos alunos dos povoados para a sede do município, foi atingido. O Estado concede nesse momento para que nós façamos esse transporte em parceria. Vejo que de ambas as partes o encontro foi satisfatório”, disse o gestor.

Na oportunidade, Jorge Carvalho revelou também que, onde houver carências e necessidade de melhorar as condições do transporte escolar, a Seed dará apoio às prefeituras, independente de colorações partidárias. “Nenhum estudante da rede pública ficará sem essa condição, ou seja, todos os alunos terão transporte de qualidade para que tenham acesso ao saber”, reforçou o secretário, afirmando que atualmente a Seed transporta diariamente cerca de 70 mil estudantes em todo o estado.

Voltar
topo