Fames: Palestra vai discutir formas de aumentar a arrecadação municipal

Na próxima sexta-feira, dia 10 de abril, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) vai realizar uma palestra para discutir formas de aumentar a arrecadação municipal, um tema bastante atual e que vem preocupando a grande maioria dos gestores. Diante de uma crise financeira história, prefeitos de várias cidades sergipanas estão de mãos atadas, sem conseguir dar andamento aos projetos administrativos e, em alguns casos, cumprir as responsabilidades com fornecedores e até mesmo com os servidores das prefeituras.

Atrasos em pagamentos, obras e projetos parados e insatisfação da população é a – infeliz – realidade que muitos enfrentam. A palestra realizada pela Federação tem justamente o objetivo de reunir profissionais que tenham experiência com a arrecadação tributária dos municípios para que, através de exemplos bem sucedidas, se possa orientar os gestores sergipanos. Na condução dos trabalhas estarão o economista Artur Mattos e o advogado Wellington Osório, ambos da cidade de Salvador, na Bahia.

Artur Mattos é especialista em Finanças e, entre outras funções, já atuou como auditor fiscal, foi responsável pelo acompanhamento do repasse do ICMS para Salvador, possui curso de Relações Fiscais Intergovernamentais e é palestrante em diversos seminários na área de Administração Tributária. Já Wellington Osório é bacharel em Direito, mas possui especialidades como Direito Público, Eleitoral e Municipal, Controle Público e Perícia de Contas Públicas.

“Os dois profissionais possuem gabarito para nos orientar. Neste momento de crise financeira, todo e qualquer conhecimento que auxilie na condução da máquina pública é muito bem- vindo. Espero que os colegas prefeitos possam aproveitar a oportunidade”, afirma o presidente da Fames, Fábio Andrade. A palestra será realizada no auditório da sede da Federação, na Rua Duque de Caxias, às 9h. As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 08 de abril.

 

Voltar
topo