Mais de seis mil candidatos se inscreveram no Pré-Universitário

Devido aos altos índices de aprovações de alunos em cursos superiores, o número de inscritos para o processo seletivo do Curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (Seed) atingiu a grande marca de 6.300 candidatos inscritos.

Sob a coordenação do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), o curso está oferecendo 4.800 vagas distribuídas em 36 polos por todo o estado. As provas serão realizadas no próximo domingo, 8, seguindo as matrizes de referências do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As provas serão iniciadas às 9h e durarão três horas e meia. O candidato deverá chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, munido de carteira de identidade ou outro documento oficial com foto e caneta esferográfica de cor preta. O local da prova está disponível no sítio (www.seed.se.gov.br/preuni). A senha de acesso do candidato é o número de sua carteira de identidade.

Os candidatos inscritos nos polos dos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros (Polo da E. E. José Franklin), Nossa Senhora do Socorro (C. E. Juscelino Kubistcheck) e São Cristóvão (C. E. Glorita Portugal), terão suas provas realizadas na capital sergipana. Já os candidatos inscritos para concorrer às vagas nos demais polos realizarão provas em seus respectivos municípios.
Eficácia do curso – O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, destaca a importância do curso Pré-Universitário na preparação dos alunos que querem ingressar no ensino superior.

“É um curso bastante eficaz, que segue metodologia baseada nas técnicas mais eficientes de abordar os conteúdos exigidos pelo ENEM, objetivando contribuir para que os alunos possam ter os conhecimentos necessários para a inserção no ensino superior. O material didático é totalmente produzido pelos professores, conhecedores da realidade do aluno. Além disso, os estudantes recebem todos os insumos necessários, como pastas, material didático, camisas, entre outros itens. De tal modo, eles estarão aptos para todas as avaliações”, explicou.

Conteúdos – As provas conterão questões das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português, Literatura e Língua Estrangeira Moderna: Inglês ou Espanhol); Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias (Geografia e História) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), sempre seguindo as matrizes de referências do ENEM. As aulas estão previstas para começarem no dia 23 de março.

Foto: Eugênio Barreto/SEED

Voltar
topo