Municípios sergipanos aderem à campanha Viva seu Município

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) é mais uma entidade que aderiu ao movimento proposto pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A campanha Viva seu Município começa nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, e se estenderá por toda essa semana. A data marca também o Dia do Municipalismo no Brasil.

Como parte das ações da Semana Municipalista, a Fames irá organizar um conjunto de atos públicos para mostrar à comunidade os efeitos que a atual crise causa aos cofres públicos. Além da questão financeira, muitos Municípios sofrem em decorrência de eventos como a seca, a destruição de lavouras, reajustes nas tarifas de energia que comprimem ainda mais o já apertado orçamento municipal.

Segundo o presidente da Fames, Fábio Andrade, e também prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, “os gestores de todo o Brasil vão se unir para chamar a atenção da sociedade e do governo federal. Os Municípios vão de mal a pior, e só com uma mudança de mentalidade e de atitude dos nossos governantes é que vamos conseguir mudar alguma coisa. Por isso, a Fames apoia o movimento”, ressalta.

Confira a matéria também no site da CNM: http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/municipios-sergipanos-aderem-a-campanha-viva-seu-municipio

 

Voltar
topo