DIFICULDADES NA ADMINISTRAÇÃO

O recém-empossado presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Fábio Andrade, e o ex-presidente da Federação, Antônio Fernandes (Tonhão), concederam entrevista à rádio Xodó FM. Na ocasião, Tonhão apresentou um balanço da sua gestão e Fábio Andrade falou sobre dar continuidade ao trabalho da administração anterior.

“Nossa principal dificuldade é na área de investimento. Estamos administrando folha. Falo por Nossa Senhora de Lourdes, que é um município pequeno. Não tenho condição de contratar uma equipe técnica para elaborar projetos que possam ser levados a Brasília. A Fames tem o intuito de forma uma equipe que possa ajudar os municípios a construir projetos que visam o desenvolvimento das cidades”, disse o atual presidente.

Questionado sobre a polêmica em relação a serviço prestado pela Deso nos municípios sergipanos, Fábio Andrade afirmou que, infelizmente, a empresa tem deixado a desejar. “A Deso não presta o serviço necessário à população. A maioria dos povoados de Nossa Senhora de Lourdes, por exemplo, possui a rede da Deso, mas a água não chega. E a defesa Civil só coloca água nas localidades que não são servidas por ela, o que dificulta a nossa situação”.

O prefeito ressaltou ainda que é preciso discutir com cautela a privatização da Deso. “Pode ser uma saída, mas alguns questionamentos precisam ser respondidos. Por exemplo, será que uma empresa vai querer atuar em povoados distantes? Temos analisar bem isso. Se vamos privatizar o serviço de distribuição de água é preciso verificar o realmente interesse da empresa, para que ela não assuma o compromisso visando o lucro e deixe a população sem água”, explica Fábio

Voltar
topo