Programa Mais Educação: prazo de adesão é prorrogado para 4 de agosto

O prazo para adesão ao programa Mais Educação foi prorrogado até o dia 4 de agosto, Os interessados em aderir devem efetuar o cadastro no sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola Interativo (PDDE/interativo).

Nos Municípios com escolas passíveis de atendimento pelo Mais Educação, os secretários da pasta devem solicitar a adesão ao programa, a fim de garantir o aporte de recursos federais para a oferta da educação integral.

Antes de aderir à iniciativa, é necessário que o secretário de educação realize o cadastro dos membros do Comitê de Análise e Aprovação, que tem as seguintes atribuições:

– Sensibilizar e motivar a liderança da escola para a elaboração e implantação do PDDE Interativo
– Auxiliar as escolas a elaborarem seus planos de acordo com os princípios que estruturam o planejamento
– Comunicar-se de forma sistemática com as escolas que estão elaborando o PDDE Interativo
– Reunir-se periodicamente com os grupos de trabalho das escolas para monitorar as ações do plano
– Orientar as escolas priorizadas sobre a execução financeira e a prestação de contas de ações financiadas com recursos do MEC
– Avaliar o plano de ação cada escola
– Avaliar a Compatibilidade do Plano Geral com as ações previstas no PAR do Estado ou Município
– Emitir um parecer técnico sobre o plano de cada escola, acompanhando o processo de validação dos planos pelo MEC, no caso de escolas priorizadas para receber recursos
– Avaliar a execução dos planos e os resultados alcançados

A composição do colegiado fica a critério do secretário, que tem autonomia gerencial para escolha de seus membros. Somente após o cadastramento do Comitê é que o Município pode ocorrer à adesão ao programa.

Programa

O Mais Educação é operacionalizado pela Secretaria de Educação Básica (SEB/FNDE), por meio do PDDE, visando ampliar o tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escolas públicas, por meio da diversificação das atividades educacionais.

Voltar
topo